sábado, 15 de setembro de 2012

Estudo sobre Neemias 8.1-12


v.1- A Lei hoje é do Espírito (Romanos 8.1,2)
Infelizmente, muita gente não é entendida para ouvir. (v. 2)
v.3O ouvido do povo estava atento ao livro da Lei. (esteja atento ao Espírito Santo)
Você não vem à igreja para ficar de bate papo, isto tira a atenção do seu irmão, do pregador e ainda impede a ação do Espírito Santo. Efésios 4.30 diz: Não entristeças o Espírito Santo. Quando você atrapalha a mensagem, isto dá alegria ou tristeza ao Espírito Santo?
A partir desta mensagem, vamos fazer um voto com o Senhor Deus, de não mais Desrespeitar a pregação. (E você vai me ajudar vigiando seu irmão)
É esta falta de atenção que faz a pessoa não entender o que Deus diz, e, por isto não vem a Fé (Romanos 10.17)
v. 4-5Entendeu porque estou aqui em cima? (No próximo estudo eu falo mais sobre este estar acima do povo)
v.6 – Esdras louvor – bendisse – ao Senhor – é hora de louvar, elogiar, bendizer ao Senhor. Há pessoas que só pedem ao Senhor, parece os 9 leprosos, nunca volta para agradecer. (Lucas 17.11-19)
v. 7- Aqui está um grande segredo: Fique no seu postoe na hora certa.
Ninguém pode dizer que nunca vai se atrasar, mas atrasar sempre, significa falta de compromisso com Deus.
v. 8 – Há uma missão para o pregador e isto requer sua atenção. Fazer você entender
v.9 – Eles entenderam tão bem que foram tomados pela emoção (A maioria talvez pela primeira vez) Não choravam de tristeza da condenação, mas porque o Espírito Santo estava trabalhando neles.
Hoje é dia Consagrado
Por mais dura que pareça ser a mensagem é para nos dar força. v. 10Isto é o que alegra ao Senhor.
v.11,12 – Se entender a mensagem, você vai fazer grandes festas vai enviar bênçãos a outras pessoas.
Se abriu a mensagem, nasce em nós a alegria de que o que ouvimos podemos ser e ter (Romanos 12.12) Alegre-se na esperança! Por isto Deus diz que hoje é dia de Alegria!
É por não ter sensibilidade à voz do Espírito que a pessoa vive triste, sem festa, sem mandar porções ao próximo... Hoje é dia de alegria.

Estudo de Neemias 8 (parte 2)

1 – “Todo povo como um só homem” = O povo de Deus junto forma o que chamamos igreja / congregação e Deus chama de Corpo de Cristo;
A sede era tamanha pela Palavra, que eles pediram a Esdras que lesse o livro da Lei.
Depois dos muros – nossa vida natural – temos que continuar no propósito. Deus te abençoou na vida natural? Continue com sede das coisas espirituais;
3Eles pediram... E estavam atentos ao livro da Lei – muita gente hoje, já não dá mais atenção ao Livro de Deus...
4 – “A finalidade deste púlpito, é pregar a Lei de deus a você”; Você não pode ficar com raiva por ouvir a Lei do Senhor; O púlpito existe é para isto: Pregar a Palavra...
5Não é orgulho, mas quem está aqui, está acima – não por minha causa, mas por causa deste púlpito...
7Cada um de nós deve ensinar ao povo a Lei... Pastores, obreiros, músicos, voluntários... Não só Esdras ensinava... É obrigação de quem está um pouco mais à frente, ensinar aos outros...
9-11 – “Não se entristeça” – Devemos nos alegrar por Deus nos “abrir suas Leis”, por mais que elas nos denunciem... Ex.: Se abrir a Lei de Deus hoje na parte do amor, muita gente aqui é infrator... Se eu abrir, na parte de: Luz e Sal do mundo muitos estão no vermelho: Dão mau testemunho... Se eu abrir em Malaquias, muitos estão em débito – são infiéis nos dízimos e ofertas.
A boa noticia: Não fique triste; Alegre-se por Deus não ter te escondido à verdade; Se arrependa; arrume sua vida neste novo mês...
12Estas 4 bênçãos virão sobre você se você entender o que Deus te fala hoje:
  1. – Você vai a comer;
  2. – Você vai a beber;
  3. – Você vai a enviar porções, bênçãos, presentes, ofertas, etc.
  4. – Você vai a fazer grandes festas – Espirituais e naturais.
Fazer festa é ter motivo para comemorar. (Ex.: O filho pródigo)

Este dia é Santo – Espero que você tenha entendido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário