quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Veremos quando Deus não pode fechar a boca do leão. I Re 13.1-16



 Estudamos Deus fechando as bocas dos leões (Hb 11.33; II Tm 4.17).

1.     Você tem que entender que o Pr. “veio por ordem de Deus” (v.1)
2.     Falar a favor ou “contra seu altar” (v.2) Isto é com Deus (Altar aqui é o coração)
3.     Quando o altar não está bem, ele “se divide” (v.3); e altar dividido, divide tudo mais...
4.     Erro gravíssimo: Do altar (do coração), estendeu a mão contra o homem de Deus (v.4). Muitas vezes não agredimos fisicamente ou com palavras, mas no coração “estendemos a mão contra o Homem de Deus”, CUIDADO!
5.     Arrependido (v.6), o homem de Deus o ajudou (Ex 23.25). Se você não obedecer ao Senhor eu não posso tirar sua enfermidade.
6.     Apesar de tudo que o rei ofereceu, o homem de Deus ficou firme em obedecer ao que “ordenou o Senhor pela sua Palavra” (v.9) (v.7-10).
7.     Muito cuidado com os “Profetas velhos” (v.11) Cuidado com aqueles que tentam passar “certas experiências”;
8.     Este homem uniu tudo que sabia, e, saiu à procura do homem de Deus... (v.12-14) Achando-o deu o bote. (v.15)
9.     Mas o homem de Deus estava firme (v. 16,17); Já havia recusado comer com o rei, (v.8) – não posso profeta, me foi dito pela palavra do Senhor (v.17).
10.                       Infelizmente, como muitos, este profeta não via a Palavra de Deus como suficiente; Deu ouvidos ao homem mais que a Deus... e... voltou... comeu... bebeu... (v.19).
11.                       A Palavra de Deus diz... Vamos ler (Gálatas 1. 18,19) DEUS NÃO MUDA! Se aparecer um anjo, falando contra o que você ouviu pela Palavra do Senhor (v.17) faça o que diz (Gl 1.18,19).
12.                       Se Deus tivesse mudado, falaria com o próprio profeta, como fez com Isaías quando este visitou Ezequias (Is 38)
13.                       O que aconteceu? I Re 13.20-22 – A Palavra nem veio ao profeta de Deus, veio ao profeta velho.
14.                       Não é que aquele profeta não era de Deus, vamos respeitar “A fé das pessoas”; Mas mesmo quem é crente, não deve mudar a Palavra de Deus em sua vida.
15.                       Retornando, “um leão o achou, e o despedaçou...”, porém, não o comeu (v.24,28)
16.                       Porque Deus não o livrou? Porque Deus não fechou a boca deste leão? Porque este santo homem de Deus desobedeceu ao que Deus lhe falou.

QUE ISTO NOS SIRVA DE LIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário