quarta-feira, 18 de setembro de 2013

OLHAI PARA O SENHOR – (Sl 34.5)

Gn 42.
          Ficaram completamente perdidos... “Olhando uns para os outros” – sem saber o que fazer.
         A crise, a miséria, as dívidas fazem isto; tira toda iniciativa. A pessoa olha para todos os lados e não vê saída, fica sem ação.
         José fez o que muitas vezes devemos fazer: v. 7- mostrou-se estranho.
         Não é maldade, mas só Jesus ajuda verdadeiramente nossa família. Se José se emociona, e dá-se a conhecer a seus irmãos estragaria todo o plano de Deus dos sonhos, e, até mesmo Israel no futuro.
         Como os outros dois astros maiores (pai e mãe) e o outro irmão se curvariam a ele cumprindo os sonhos (Gn 37.9) Se José não se mostra estranho?
A família tem que aprender “pagar pelo produto”. (v. 5) não é porque seu parente tem um supermercado que ele tem obrigação de te dar comida. O certo é você comprar;
         v.6 Eles se inclinaram, o sonho começou a realizar. José lembrou dos sonhos (v. 9). O sonho de muita gente não se realizou ainda porque quando Deus dá o inicio à Obra, elas não sentem nada; a lembrança ficou na primeira prova; o sonho morreu antes da carruagem dos ismaelitas chegar (Gn 37.27,28).

         Mesmo sem ver os seus sonhos cumprirem vai realizando os sonhos dos outros... Nunca esqueça os sonhos que o Senhor te deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário