terça-feira, 24 de setembro de 2013

I Re 17.16 – Você quer este milagre?


         Então eu venho em nome do Senhor, te ensinar como provoca-lo.
            v.8 – Deus prepara o profeta para abençoar quem está nas últimas. O profeta não chegou à viúva sem fé.
            Rm 10.17 – A Palavra veio a ele e ele creu. Deus me enviou até você para trazer a solução pra sua família.
            v.9 – O Segredo: Você precisa crer que Deus lhe falou; aliás, te deu uma ordem. “Ali ordenei a uma mulher viúva que sustente”. (v.9)
            Esta mulher sou eu e você; Ela representa todo àquele que precisa de uma multiplicação, e que apesar de tudo não vê saída.
            A última expressão do versículo 12 é: “Comer e morrer”. O nosso ponto final não pode ser a morte. Ela era uma pessoa com quem Deus podia contar (v.9), mas que não estava sabendo contar com Deus; Observe ela era de Deus; Confrontado com o desafio ela não disse: “Baal ou Azerá”; Enquanto o final do versículo 12 é morrer o início é viver... Vive o Senhor. O nome do Senhor estava em seus lábios!
            Ela precisava entender o chamado de Deus. Se você quer sua vida com a abundância do Senhor (Jo 10.10) o princípio não é a colheita, é o plantio; O profeta é usado por Deus em sua vida, quando Deus usa você na vida do profeta.
            Deus trabalha de mãos dadas com o profeta. Você crê no Senhor e estarás seguro; Crê no profeta e você prospera (II Cr 20.20)
            Parafraseando: Sua segurança depende do Senhor, sua prosperidade depende do profeta; Até Cristo se curvou ao batismo de João! (Mt 3.13-15)
            Tem que cumprir toda Justiça. (Nos próximos estudos veremos mais a respeito deste profeta.)
            Ouça a voz de Deus. Obedeça a seu pastor, e acredite o pouco que ainda resta, lá no fundo da botija da esperança, num cantinho da panela da paciência, Deus vai multiplicar o bastante para que toda sua casa supere esta sequidão toda. DEUS É CONTIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário