quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prosperando para nós e nossa família


Sl 37.25 – Davi viu muitas coisas nesta vida; Mas duas Deus não lhe permitiu ver: “Justo desamparado, e a família do Justo mendigando o pão”.
Quando pensamos nos Justos, sem esforço cremos no seu sucesso! Ah, o Justo é mais que vencedor! Aleluia, Deus é comigo!
Mas aqui fala de um grupo que nem todos são Justos: “ Os descendentes”, que apesar de tudo tem direito ao PÃO DE CADA DIA.
Cristo disse que o sol e a chuva, Deus faz vir sobre MAUS e BONS. (Mt 5.45) Nossos parentes não estão melhores, porque quando pensamos em seus infortúnios, logo concluímos: “Ah, ele merece, também nem é dizimista!” “Fulano está colhendo... Afinal vive como um perturbado!” – Mas como nosso parente merece um cantinho na arca da salvação antes que o dilúvio venha!
Hb 11.7 – E isto é pela Fé. São três passos: 1º-Você crê... 2º-Você é salvo; 3º-Cristo salva tua casa também (At 16.31).
Então, é só alegria! (At 16.34) olha aí a descendência desfrutando da mesa farta. Farta de pão, farta de alegria e farta de salvação.
Vamos pensar na primeira família. Deus criou Adão, depois Eva; deste casal nasceram Caim e Abel (Gn 4.1,2). Imagine: aqui surgiu o primeiro homicídio, e o que é pior, o próprio irmão autor do crime. Cá pra nós, condenaríamos este réu em primeira instância você não acha?
Depois do crime exposto, Caim chegou choramingando que aonde ele fosse alguém o mataria, sabe o que fez o Senhor? Gn 4.14,15Deus pôs um sinal em Caim que o protegeu enquanto viveu! Adivinha por causa de quem Caim foi guardado... Lembra do Sl 37.25? Meu irmão, parente de crente não é qualquer um.
O Sl 112.2 diz que nossa descendência será poderosa na terra – e depois irá para o céu! Não está nos planos do Senhor, nossa parentela nos envergonhando.
Precisamos crer mais na bênção que na maldição.
Você pode dizer: “Mas pastor meu parente é todo errado, vive no pecado, não tem jeito pra ele”. Mas o que diz em Jó 22.30? Deus pode usar as mãos do justo para livrar o culpado. Usou uma jumenta para guardar um profeta! (Nm 22.24-33)
Particularmente penso assim: Meu parente está salvo, apenas não sabe disto ainda. Não é minha religião contra a dele. É a Palavra de Deus contra o diabo!

Faça esta oração:
Senhor Jesus, creio em ti para ver minha família salva. Declaro como
Josué diante de tudo e de todos que eu e a minha casa serviremos ao
Senhor. E peço a Ti meu Pai que guardes a minha parentela, pois confio
no Senhor, e não deixe que nenhum de minha descendência mendigue
o pão! Que o pão vivo que desceu do céu seja a comida preferida da minha família.                                                                  Amém.                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário