domingo, 11 de dezembro de 2011

VIVENDO DO CAMPO


      ... ‘’ Também edificou torres no deserto, e cavou muitos poços; porque tinha muito gado, tanto nos vales como nas campinas; lavradores e vinhateiros, nos montes e nos campos férteis; PORQUE ERA AMIGO DA AGRICULTURA  ... ‘’ (II Crônicas 26.10 ).
Infelizmente faltam hoje até quem edifique alguma coisa nas capitais, quanto mais Torres no Deserto ! Não parou por aí – Cavou muitos Poços; o homem estava decidido glorificar a DEUS .
Fez tudo isso porque tinha muito gado, lavradores e vinhateiros – acrescenta aí : E TINHA MUITA VISÃO! Por que faço este comentário ? Muita gente tem muitas coisas , empregados, potencial, diplomas, E NÃO CAVA POÇOS NEM EDIFICA TORRES.
      Ter as coisas e cuidar delas é postura de quem é AMIGO DO QUE FAZ. O homem era amigo da agricultura.
Quanto mais amigo sou do ministério, maior será minha igreja, meus vinhateiros e lavradores (gente trabalhando para me ajudar); Deus me dá os desertos para eu edificar torres (torres nos põe prá cima ! Aleluia! ), e saiba que nos desertos também se cavam poços.
Foi no deserto que ANÁ achou caldas, (Gênesis 36.24).Talvez tenha sido no deserto, que CRISTO teve Sua melhor refeição (Mateus 4.11).
      A amizade com aquilo que fazemos nos abre portas para muitas outras bênçãos. Pense no pedreiro amigo da construção, o policial amigo da lei, o parlamentar amigo da equidade, o servo de DEUS  amigo da obra do SENHOR...   DEUS ESTÁ OLHANDO PARA O CAMPO QUE NOS DEU, E A MANEIRA QUE O CULTIVAMOS DETERMINA O QUE COMEREMOS. Isaque orava no campo (Gênesis 24.63); Dê uma olhadinha no estado que ficou o campo de uma pessoa residente em Provérbios 24.30-34 . . . DEPOIS VOCÊ ME FALA. . . 
Pr. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário