sábado, 9 de março de 2013

Não havia homem na casa Números 26.33;


Ao contrário do que muita gente faria- e faz- estas moças tomaram uma atitude: (Números 27.1-11); ‘’chegaram e reivindicaram um direito que até então parecia impossível. ’’
         DEUS, PORÉM, OUVIA QUE AS FILHAS DE ZELOFEADE FALAVAM RETAMENTE (Números 27.7).  E NÓS, COMO TEMOS FALADO?
         O tempo foi passando, mais ou menos DEZ ANOS depois lá estavam elas reivindicando o cumprimento DO DITO DO SENHOR (JOSUÉ 17.3,4) e LHES DEU HERANÇA... Pode parecer demorado, mas se DEUS falou vai se cumprir.
         Quase CINQUENTA ANOS DEPOIS, lá estava Zelofeade sendo lembrado COMO UM PAI APENAS DE FILHAS... (I Crônicas 7.15).  Talvez aqui esteja o retrato da sua vida: todos só se lembram dos seus infortúnios, das tristezas e derrotas da sua parentela... Mas hoje é dia de mudar esta história! Hoje é o dia de quebrar esta lei que de alguma maneira é contra você. MAS COMO?   Cristo deixou-nos o recurso:
     COLOSSENSES 2.14: ELE PAGOU COM A PRÓPRIA VIDA O QUE ERA NOSSA DÍVIDA! ALELUIA! O MUNDO VIA UM HOMEM PREGADO NA CRUZ, DEUS VIA “A NOTA FISCAL DA NOSSA CONTA PAGA”.
         O que eu faço? É simples venha para Cristo, para a nova Lei: ROMANOS 8.1,2.
Debaixo desta lei a partir de AGORA, não haverá mais Condenação Pra Você.  MAS HÁ UMA SÉRIA ADVERTÊNCIA: O REINO DE DEUS NÃO É PARA OS COVARDES, - É PARA OS VIOLENTOS E GUERREIROS NA FÉ: (Mateus 11.12).
Sendo assim não se acovarde, reaja, lute por sua bênção, HOJE É DIA DE VITÓRIA.
AS FILHAS DE ZELOFEADE REIVINDICARAM E CONSEGUIRAM SUAS TERRAS (Números 27.1-11 e Josué 17.3-4).
A Josué, porém, o SENHOR disse : “ Muitíssima terra ficou sem possuir...” (Josué 13.)

E NÓS QUAIS SÃO AS NOSSAS TERRAS? Além das básicas como Salvação, Saúde, Prosperidade; Vejamos GÁLATAS 5.22,23: SE TE FALTA ALGUMA DESTAS TERRAS, A LEI DE DEUS NÃO PODERÁ TE AJUDAR; Vale lembrar que a Lei É do ESPÍRITO (Romanos 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário