terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RESUMO DO CURSO FÉ

LIÇÃO 1 – DETERMINAÇÃO
Você só conseguirá determinar e crer para receber sua bênção, se você entender o seu real valor.
O verbo “pedir” de Jo 14.13, significa determinar... E mais, Cristo fará o milagre, para assim o Pai ser glorificado nEle...

LIÇÃO 2 – OS 5 PASSOS DA VITÓRIA
Cuidado com a desculpa de que “o povo de Deus sofre por falta de entendimento”.
Oséias 4.6 explica porque o povo oi destruído – rejeitaram e esqueceram do Senhor.
A fé não é o que remove montanhas, e sim, a palavra. Não a Palavra de Deus, mas a nossa palavra.

LIÇÃO 3 – O NOSSO DIREITO À BÊNÇÃO
Só seremos bem-sucedidos, se entendermos quais são nossos direitos, o que nos pertence e o que o Senhor Jesus fez por nós em Sua morte. Ef 1.3: Na presença do Senhor temos direito a todas as bênçãos
Quem não conhece e não reivindica seus direitos, mesmo estando certo, sai perdendo.

LIÇÃO 4 – O NOME DE JESUS
Toda pessoa que quiser vencer as batalhas precisará fazer um estudo sobre o poder e a autoridade que há em O Nome de Jesus.
Pedro e João sabiam disto (At 3.1-9). Aqui temos uma grande lição e mensagem: v. 12 e 16: Não foi pela fé ou santidade dos apóstolos que o homem foi curado (v.12), mas sim pela autoridade do nome do Senhor (v.16). O Nome de Jesus é tudo.

LIÇÃO 5 – A ORAÇÃO
Is 43.26 – Oração é uma batalha travada pelo Senhor e nós. Vale lembrar que, a luta é sempre um problema nosso e não do Senhor. O Céu não tem nem está com problemas. Logo, aprender e praticar a arte da oração é muito importante para quem quer sair vencedor nas dificuldades.

LIÇÃO 6 – A DERROTA DE SATANÁS
Deus não criou Satanás – criou um anjo que se rebelou orgulhando-se e tornando-se assim neste vil ser              (Ez 28.12-19). No céu ele não poderia continuar, foi expulso, lançando com seus seguidores, fora da presença do Senhor (Is 14.12-15).
Porém, o diabo e suas obras, foram vencidos pelo Senhor na Cruz do Calvário (I Jo 3.8).

LIÇÃO 7 – RESISTIR
Tal como para os pássaros voarem há motivo, assim para a maldição acontecer, tem que haver causa            (Pv 26.2). Não existe problema sem causa, então temos que aprender com o Senhor como combater a causa antes que ela se torne um problema.
Das três fases distintas que se dividia o ministério do Senhor Jesus – Ensinamento, pregação e manifestação do poder divino – Ensinamentos era o que Ele mais usava. O ensinamento estabelecido pelo Senhor é claro: Resistir ao diabo e ele fugirá de vós (Tg 4.7).

LIÇÃO 8 – MAIS QUE VENCEDORES
O que nos torna mais que vencedores, é muito mais que a cura e as conquistas materiais: Rm 8.37: - Foi o muito que o Senhor nos amou que nos fez mais que vencedores.
Após termos aceitado o Senhor Jesus como Salvador, devemos tê-Lo, também, como padrão.
É importante nunca esquecermos: “Somos mais que vencedores, “pelo tanto que o Senhor nos amou”      (Rm 8.3). Ele nos amou a tal ponto, que nos quer mais q vencedores em tudo – sempre.

LIÇÃO 9 – AS PALAVRAS
Nossas palavras representam tudo para nossa vida.
Pv 14.23 – O que Deus nos põe nas mãos, lucro. Quem quer viver melhor, tem que falar melhor (Sl 34.12-13).
Como os israelitas falaram, aconteceu – morreram no deserto – Nm 14.1-3; Cuidado com a língua (Tg 3).

LIÇÃO 10 – CONFISSÃO
Este é o nome da nossa vida – Hb 3.1 O que nos leva a confessar o errado, é que cremos mais nas coisas, nas pessoas e nos problemas do que em Deus. Ele quer confirmar o que falamos, o problema é que nem sempre falamos de acordo com Sua Palavra (Is 44.26).

LIÇÃO 11 – VÃS REPETIÇÕES
Não se assemelhe ao povo do mundo (Mt 6.7-8)
Aqui na Terra, o Senhor Jesus não esperava como Deus. Seu segredo era sempre agir de acordo com o que o Pai lhe falava: (Jo 12.49). Um grave erro, é cada um fazer como acha certo (Jz 21.25).

LIÇÃO 12 – REALIZANDO A OBRA DE DEUS
Realizar a Obra é crer naquele que Deus enviou (Jo 6) e Ele enviou Sua Palavra.
O maior exemplo de fé, é sem dúvida a gravidez de Maria, visto que ao ouvir a Palavra, ela creu, e Cristo foi gerado nela. Logo, ao ouvirmos a Palavra, vem a fé, a qual é poderosa para gerar em nós aquilo para o qual ela foi enviada.
Independente do tempo – mesmo que seja de nascença – Cristo quer que a Obra seja feita (Jo 9.1-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário