quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Atos 5.
Não administre as coisas do Senhor do seu jeito.
“Não queira o que o Senhor não lhe deu, para você não perder o que o Senhor lhe daria”. (Adão e Eva).
A riqueza é um deus (Mateus 6.24). E Deus disse que não divide Sua glória (Isaías 42.8). E como todos os deuses, a riqueza tem um poder “sedutor”, capaz de sufocar o próprio Cristo na vida do avarento. (Mateus 13.22 e Lucas 8.14).Você não pode amar nada que mate a sua fé.
Nunca dê com mentira: Atos 5.
v.1 – os dois concordaram;
v.2 – novamente os dois concordaram;
v.3,4 – se você pudesse ver como Pedro, ficaria surpreso de ver os corações que Satanás conseguiu encher!
v.5 – “Não espere o pior, para ter o temor”.
v.7 – “Três horas depois”... Chegou Safira, com a mesma mentira (veja que não havia um dia ou hora definido de trazer as doações, era conforme o povo recebia que o povo trazia).
O que entendemos? Aquela doação ajudaria mais à casa de Ananias e Safira que aos pobres daquele lugar;
A desonestidade para com Deus lhes custou à vida. (Atos 5.5,10)
Não sabemos se eles tinham filhos, mas o que vemos aqui é o fim trágico de um casal de Deus unido (Porque concordaram).
O que eles queriam fazer?
Imitar através de mentira os fiéis.
Atos 4.32... Era um o coração... Nada era seu próprio... Todos lutavam pensando no próximo... (Estamos construindo uma casa).
v.33 – Quando a igreja é unida, Deus usa mais o pregador...
v.34 – Assim teremos um povo “sem necessitado”!
v.36,37 – O nome era José, foi mudado para Barnabé, que significa: “Filho da Consolação”;
Sem ninguém mandar, vendeu uma propriedade e doou aos apóstolos para a obra... Terminou o capítulo 4 e aí o capítulo seguinte começa assim: Mas certo varão chamado Ananias, com sua mulher, Safira... (Atos 5) Aí você já sabe o que houve...
Ananias e Safira caíram no erro de Caim: Trouxeram resto ou uma parte para o Senhor (Gênesis 4.3-5)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Jo 2 – “FALTANDO O VINHO”

O vinho que não pode acabar.
         Analisando a ocasião, entendemos porque muitas coisas desaparecem dos casamentos. Muitas vezes a desorganização começa no namoro; Frustrações surgem na lua-de-mel; Falta às vezes até o básico (carinho, intimidade, diálogo, etc.), mas se falar com Jesus, Ele dá um jeito!
         Mas eu quero estudar esta passagem por outro lado, Paulo disse a Timoteo para não beber só água, mas usar de um pouco de vinho (I Tm 5.23). Com a queda do homem, a maldição passou a toda humanidade e, a enfermidade, fraqueza, doença, foi uma das grandes conseqüências do pecado. Com isto o homem vive menos; Cristo veio para com o Seu Sangue nos tirar deste império do inimigo. Tomando o cálice de vinho Ele disse: “É o meu Sangue”.
         Hoje o Sangue de Cristo é o vinho que não pode faltar no nosso relacionamento com o Senhor. Jesus não pode ser um simples convidado... Imagine Ele lá no fundo da sala (não se esqueça Maria era mais influente naquela festa que o próprio Cristo) Jesus, vendo toda aquela euforia, sabia no que daria. O negócio ali era casar, a festa, os amigos mais íntimos...   
         Deus? Messias? João Batista? Não, ninguém tocava nestes assuntos. É assim que “falta o vinho”.
         A obediência (v. 5) ao que o Senhor diz é o primeiro passo para o melhor vinho chegar. O melhor vinho (Jo 2.10) chegou! A nova e eterna Aliança no sangue do Senhor (Mt 26.27,28). O sangue de Cristo é o que nos purifica (I Jo 1.7) de todas as maldições. Ser lavado neste sangue é o que nos torna limpos para entrarmos no céu.
         A falta deste vinho faz-nos constantemente enfermos (I Tm 5.23).
         A enfermidade debilita o homem. Balaque pagou Balaão para fazer o povo de Deus pecar; com o pecado o povo de Deus ficou fraco; Assim fica fácil para o inimigo enfrentar e vencer o povo de Deus (Nm 22-25).
         O povo começou a prostituir (Nm 25), só pela praga morreram vinte e quatro mil (v. 9). O pecado traz a praga; O Sangue de Jesus foi derramado para vivermos livres do pecado; das maldições; Este é o vinho novo.
         O vinho nunca experimentado antes; Nenhuma festa é feliz de verdade sem que Cristo sirva Seu vinho. Ao participar da Santa Ceia lembre destes benefícios do Sangue. 

domingo, 20 de outubro de 2013

II Cr 26.13 – Debaixo de suas ordens!

Está falando de Uzias, o qual reinou 55 anos (v.3).
Fazia o que era reto. Como? (v.4).
Aproveitava as visitações do Senhor e O buscava e Deus o abençoava (v.5).
 Por quê? Porque ele não temia guerrear contra os inimigos, edificava cidades no meio dos inimigos (v.6).
Por isto Deus o ajudava e espalhava sua fama (v.7).
Prosperava em tudo. Inclusive “fez amizade com a agricultura” (v.10).
Tinha um exército (v.11); Cuidava do seu exército... (v.14);
Inventou máquinas para lançar flechas e pedras (provavelmente catapultas); “E sua fama voou até muito longe”; E o bom: Foi maravilhosamente ajudado (v.15).
Mas o que me chamou a atenção aqui foi o versículo 13:
a    a-)  Debaixo das suas ordens havia um exército guerreiro... Em tempos difíceis uma das piores coisas é um exército fracassado! Este era guerreiro.
b    b-) Faziam guerra com força belicosa (grande poder). Existe uma guerra real do bem contra o mal, do espírito contra a carne... Esta guerra depende de grande poder (força belicosa).
c    c-) Para ajudar o rei contra seus inimigos.
Nós também temos um exército poderoso ao nosso dispor: “Em Mt 8.9. Um homem entendia isto: Tenho soldado às minhas ordens”.
Existem anjos, que, como disse Cristo, “estão prontos para agir, Mt 26.53.
Eles são espíritos preparados poderosamente para nos servir Hb 1.14!
Não mandamos nos anjos. Eles só obedecem à voz de comando “conforme a Palavra            Sl 103.20”.
Acredite, se soubéssemos aproveitar um soldado deste exército, resolveria nossos problemas da noite para o dia (II Rs 19.35).
Nós Temos este “exército debaixo de nossas ordens”.
O céu está cheio de anjos. É verdade. Porém ao nosso redor é “O acampamento do anjo do Senhor”, Sl 34.7.
Quem faz parte dos Reis do Senhor, tem anjos, aos quais o Próprio Deus dá ordens a seu respeito, Sl 91.11.
Este exército faz guerra com grande poder! Este anjo levou a sério a tarefa na passagem pelo Mar vermelho, Êx 14.19.
Em Sodoma, dois anjos foram enviados para resgatar Ló e sua família (Gn 19.1-23); Confrontados pelo povo da cidade “estenderam as mãos, e feriram de cegueira aquele povo, que não conseguiram achar a porta da casa de Ló” (v.10 - 11).
Que tal permitirmos que estes anjos firam de cegueira, os espíritos que perturbam nossos familiares, e que tentam tirar nosso sono? Elizeu fez isto: II Rs 6.17-18. Aleluia!
Para ajudar o rei contra seus inimigos os filhos de Deus são reis e sacerdotes (Ap 5.10). E como reis precisamos de um exército. E aqui está a bênção do Senhor, que trago em Nome do Senhor para a IIGD de Ubatuba.
A revelação como nunca vimos de que temos um exército de guerreiros dos céus, debaixo de nossas ordens, com grande poder, pronto para nos ajudar contra os inimigos!


De posse deste poder, a Igreja de Jesus, se tornará em um grande e poderoso exército, debaixo da Mão do senhor – O Grande Rei – para fazer Sua Obra, ajudando-O contra os inimigos da Igreja.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Is 59.1,2 – “Cuidado com o “mas” de Deus”.


“Eis que a mão do Senhor não está encolhida...”.
Isto é garantido pelo Senhor! Provavelmente você conhece muita gente de Deus, que não deveria estar desprotegida; Não é do agrado do Senhor, Seus filhos debaixo de qualquer jugo do maligno; Deus não planejou para o Seu povo uma vida sem o agir de Sua Mão; Infelizmente, eu e você sabemos de pessoas que não sabem nem ao menos para que lado a Mão de Deus está.
Não conseguem se levantar sozinhas, e, não podem contar com o Ouvir do Senhor ao seu clamor. E por quê? v. 2- “MAS”... essas transgressões separam o homem do seu Senhor, e Salvador.
As vossas iniquidades... Cada um dará conta de si mesmo. Seu pai não tem culpa de você ficar prostrado; ele pode até ter te feito cair, ser um viciado, criminoso, mas ficar nesta situação ou sair dela, é decisão sua.
Ninguém passou pelo que Cristo sofreu, e, nem mesmo o inferno O manteve lá. Se sua oração não chega ao Pai, caso a mão dEle não esteja lhe alcançando, o erro está contigo.
Inverter o quadro de infortúnio para alegrias está ao seu alcance, e, é mais fácil que você imagina – mas como para tudo nesta vida, exige renúncia: Abra mão do que a Palavra de Deus condena e tenha a Mão de Deus te ajudando.
Temos a garantia do Céu: A mão do Senhor não está encolhida; Nem Seu ouvido surdo. Mas o pecado é um impedimento duplo: A nós para recebermos e a Deus para nos dar.