domingo, 3 de novembro de 2013

“Os discípulos ouviram isto” (Mc 11. 14)
Talvez eles perderam de ouvir outras coisas boas naquele dia. Nem tudo que Jesus fala nós ouvimos; Mas isto eles ouviram...
Devem ter saído comentando: “Puxa! O Homem hoje tá revoltado, praguejando até mato!”. Foram para Jerusalém. Chegando ao Templo, o que houve? Outro rebuliço, desta vez mais sério.
Mesas, cadeiras, moedas, gente, bichos, tudo misturado em meio às chicotadas do Mestre! (15,16; Jo 2.12-17). Os discípulos agora tinha certeza. “O Mestre está revoltado”.
Hora de sair da cidade (v.19), saindo, o que eles notam à beira da estrada? A figueira! Aquela figueira que ontem estava linda de se ver! Aquela figueira que qualquer um vendia-a dando anos de garantia. Jovem, bonita, verde, cheia de folhas  (Um símbolo de vitalidade Sl 1.3). Aquela figueira que chamou a atenção do Mestre pela aparência e decepcionou-O pelos frutos – e é pelos frutos que se conhece a árvore (Mt 7.17-20) agora, estava seca desde as raízes!
Que mensagem temos aqui hoje? O poder de Deus entra em ação tão logo o Senhor Jesus fala; porém, a manifestação do milagre ocorre quando decidimos crer na Obra pronta. A figueira estava seca desde ontem quando Cristo falou. No mundo espiritual, tudo ocorre tão logo Cristo fala.
Se eles passassem ali um ano depois, talvez nem creriam que foi devido a determinação do Senhor. Assim, também, muitas vezes tomamos posse das bênçãos que Deus nos deu há tanto tempo que nem imaginamos ser um milagre.
Você determinou? Fique firme. Mais dias, menos dias as pessoas perceberão que sua oração foi atendida.
            Fique firme. DEUS É CONTIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário