quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PROVAÇÃO NÃO MATA NINGUÉM


Você vê Deus falando até o capítulo 2. Depois, do capítulo 3 – 37, Elifaz, Zofar, Bildade, Eliú, e, Jó, são os únicos nos diálogos...
Quando finalmente no capítulo 38, começa dizendo: “Depois disto, o Senhor respondeu a Jó de um redemoinho e disse...” Mas “depois disto” o que? O livro de Jó, é o relato de uma fase de sua vida, inferior a um ano. No capítulo 29, Jó desejava ser “como nos meses passados” (v2).
Admiro a fé e paciência de Jó, apesar do seu grave erro (3.25), Quem nunca errou que atire a primeira pedra.  Alguém se candidata?
Mas em meio a tudo isto, soube esperar que “o Senhor o visitasse com Sua Palavra”.
Veja quanta luta, sofrimento e provação. Experimentou até o Silêncio do Todo Poderoso! Mas o que quero “compartilhar” é o último versículo do livro de Jó: “Então, morreu Jó, velho e farto de dias” (Jó 42.17).
Sabe o que aprendo com este livro? Lutas, provações, sofrimentos, acusações... Não matam ninguém! Aleluia! Deus tem um plano pra mim e pra você, que não pode ser impedido (Jó 42.1) Oh Glória! Não morremos nem um minuto antes do estabelecido pelo Pai. Crê nisto? Sei que é difícil aceitar, mas Jó ficou muito melhor depois de lutar. Leia Jó 42.10-15.
Depois disto (disto tudo que passou, e que reconstruiu. Jó 42.16) viveu 140 anos, e viu até à 4ª geração dos filhos! Vamos lá, minha gente! Esperança! Não faltarão os “amigos da onça”, que embora usando a Palavra, falarão mentira do Senhor (Jó 42.7). Muitos nos acusarão, mas tem coisa que é entre nós e Deus (Jó 19.4); Se não estamos correspondendo às expectativas do Pai, acertemo-nos hoje então. E se já o fizemos, agora é hora de mandar o diabo calar a boca e em seguida, é só aguardar o redemoinho do Todo Poderoso (Jó 38)!
Que o Senhor mude sua história e te segure até que toda sua luta tenha passado (Jó 19.25-27) e que Ele te conceda não somente como nos meses passados (Jó 29.2), mas dê a bênção com o dobro de tudo que você já teve (Jó 42.10), é, de coração a minha oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário