quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prosperando para nós e nossa família


Sl 37.25 – Davi viu muitas coisas nesta vida; Mas duas Deus não lhe permitiu ver: “Justo desamparado, e a família do Justo mendigando o pão”.
Quando pensamos nos Justos, sem esforço cremos no seu sucesso! Ah, o Justo é mais que vencedor! Aleluia, Deus é comigo!
Mas aqui fala de um grupo que nem todos são Justos: “ Os descendentes”, que apesar de tudo tem direito ao PÃO DE CADA DIA.
Cristo disse que o sol e a chuva, Deus faz vir sobre MAUS e BONS. (Mt 5.45) Nossos parentes não estão melhores, porque quando pensamos em seus infortúnios, logo concluímos: “Ah, ele merece, também nem é dizimista!” “Fulano está colhendo... Afinal vive como um perturbado!” – Mas como nosso parente merece um cantinho na arca da salvação antes que o dilúvio venha!
Hb 11.7 – E isto é pela Fé. São três passos: 1º-Você crê... 2º-Você é salvo; 3º-Cristo salva tua casa também (At 16.31).
Então, é só alegria! (At 16.34) olha aí a descendência desfrutando da mesa farta. Farta de pão, farta de alegria e farta de salvação.
Vamos pensar na primeira família. Deus criou Adão, depois Eva; deste casal nasceram Caim e Abel (Gn 4.1,2). Imagine: aqui surgiu o primeiro homicídio, e o que é pior, o próprio irmão autor do crime. Cá pra nós, condenaríamos este réu em primeira instância você não acha?
Depois do crime exposto, Caim chegou choramingando que aonde ele fosse alguém o mataria, sabe o que fez o Senhor? Gn 4.14,15Deus pôs um sinal em Caim que o protegeu enquanto viveu! Adivinha por causa de quem Caim foi guardado... Lembra do Sl 37.25? Meu irmão, parente de crente não é qualquer um.
O Sl 112.2 diz que nossa descendência será poderosa na terra – e depois irá para o céu! Não está nos planos do Senhor, nossa parentela nos envergonhando.
Precisamos crer mais na bênção que na maldição.
Você pode dizer: “Mas pastor meu parente é todo errado, vive no pecado, não tem jeito pra ele”. Mas o que diz em Jó 22.30? Deus pode usar as mãos do justo para livrar o culpado. Usou uma jumenta para guardar um profeta! (Nm 22.24-33)
Particularmente penso assim: Meu parente está salvo, apenas não sabe disto ainda. Não é minha religião contra a dele. É a Palavra de Deus contra o diabo!

Faça esta oração:
Senhor Jesus, creio em ti para ver minha família salva. Declaro como
Josué diante de tudo e de todos que eu e a minha casa serviremos ao
Senhor. E peço a Ti meu Pai que guardes a minha parentela, pois confio
no Senhor, e não deixe que nenhum de minha descendência mendigue
o pão! Que o pão vivo que desceu do céu seja a comida preferida da minha família.                                                                  Amém.                                                   

A 1ª Festa – Êx 5.1


         Deus tinha um plano: Tirar seu povo do Egito – e do deserto – e leva-lo à Terra Prometida. Mas antes os israelitas precisavam ser preparados para servir ao Senhor.
         Se não somos fiéis para festejarmos “servir ao Senhor com alegria” (Sl 100) nos Desertos da vida, não o seremos também nos campos verdejantes do Salmo 23.
         O que patrocina uma Festa é alegria, e alegria é Fruto do Espírito Santo     (Gl 5.22); sendo assim, o deserto, o tempo de provação e luta, é o melhor lugar para com a nossa força alegrarmos ao Senhor (Ne 10.8).
Moisés e Arão eram como o Pastor e o Obreiro, que em batalha espiritual ‘vão até o diabo para libertar o povo do Senhor.
É indispensável que o cristão faça festa ao Senhor; Isto é: Dê bom testemunho viva em santidade, seja curado e liberto do Egito (este mundo sujo), prospere e prospere a Obra de Deus, ganhe almas para o Reino de Deus.
ISTO É FESTA PARA DEUS.
Se você ler a história vai perceber que o próprio povo de Deus foi o maior obstáculo para a libertação.
Deus não se agradou da maioria deles (I Co 10.5). Tirar-nos do Egito, (do mundo) e do Império de Faraó (o diabo) é o que agrada ao Senhor.
Deus não fica feliz nem com o pecador escravizado quanto mais com seus filhos; esta mensagem é direcionada a você.
 Como ministro de Deus, eu ordeno a Satanás que deixe você em paz, livre para se alegrar na presença do Senhor, em Nome de Jesus!
Agora é contigo. Determine que você vai sair desta situação ruim para celebrar uma vida de festa ao Senhor.

                                                                       Em Cristo,

                                                                                   Pr. Alves mais que a neve.
15/02/2012.