terça-feira, 17 de julho de 2012


Hb 11.8 – Pela fé... Na verdade tudo de Deus vem para nós pela fé.
Rm 10.17 – Com aquilo que Deus nos diz, temos a confiança necessária, para lhe obedecermos.
Saiu sem saber para onde ia... Quando ouvimos a Deus, o que nos dá a fé, nem precisamos “entender” muito. Deus pode começar um milagre financeiro na vida de um mendigo partindo pelo ponto de convidá-lo a se tornar um mantenedor financeiro de Sua Obra.
Deus é quem dá a semente tanto a primeira semente espiritual: Fé! Cristo disse que se esta fé for como um grão (semente) de mostarda... Não há monte que seja obstáculo. (Mc 11.23)
Como também é Deus quem dá a segunda semente: O primeiro centavo. Aquele pouco de azeite Deus reservou naquela botija para a partir dali, trazer o dinheiro suficiente para pagar a divida e, sobrar para aquela viúva viver do restante (II Re 4.1-7).
Então, mesmo sem saber ao certo “para onde você vai”, obedecer é tudo!
Abraão na Fé conseguiu mais duas coisas importantes: (no nosso estudo de hoje) Gn 17.1: “Deus disse: anda em minha presença; fica na Unção do que Deus diz; fica no Senhor; e sê perfeito”.
Perfeito? Impossível! Ser perfeito é ser fiel naquilo que o Senhor mostra. Deus não cobraria alguém de algo que a pessoa desconhece. Ele não leva em conta a ignorância (At 17.30). Então é o seguinte: Primeiro: Fé; certeza; segurança dada pela Palavra. Segundo: Com esta Fé; certeza; com a Palavra que Deus te diz você fica segura-a; Não a deixe: Isto é ficar na presença de Deus. Terceiro: Com fé, na presença do Senhor, não há como não ser perfeito!
E perfeito como quem? Como Deus: Mt 5.48

Nenhum comentário:

Postar um comentário