quarta-feira, 11 de julho de 2012


DEUS É COM O FIEL
                                         I Re 17.16

Quando Elias disse que não haveria chuva, Deus o ouviu; Assim como quando Deus disse a Elias que desafiasse o império de Baal, houve obediência, agora era a vez de o Senhor honrar o homem!
DEPOIS... (v.2) veio a Palavra do Senhor, a fé é por ouvir a voz de Deus (Rm 10.17) Deus falou ao coração de Elias, e não ficou decepcionado.
Num homem simples como Elias, (não se esqueça, a história dele começou aqui dizendo que ele era “simplesmente” um tisbita, morador de Gileade) isto significa que eu e você podemos ser desafiados por Deus, a tomar uma atitude que o mudará o mundo!
Muitas vezes, perdemos a operação de Deus, a confirmação da nossa oração porque Ele nos fala e nós não ouvimos.
Assim fazemos tudo do nosso jeito, e o Senhor não pode abençoar nossas decisões.
Procurar Acabe foi o desafio que Deus pôs no coração do profeta. Elias era um homem de palavra: “Não haverá chuva segundo minha palavra” (I Rs 17.1); Tudo o que você disser tem que acontecer. (Jo 14.13); O crente tem que ser “sim, sim ou não, não” (Mt 5.37).
Deus falou ao coração de Elias como falou aos corvos (v.4), e à viúva (v.9), e é desta maneira que Ele tratará conosco.
Você sabe o que deve fazer para acabar com a ação do diabo, então, não perca mais tempo, sua farinha e o seu azeite precisam da bênção antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário