terça-feira, 12 de junho de 2012

Caído não é a nossa posição!



            Sl 37.23,24- Quem é o homem bom, se o próprio Cristo disse “que bom é só Deus”.
(Mc 10.18)? Mas o que significa ser bom é ter o coração voltado para o Pai.
         Do homem que a Bíblia diz, ter Deus “achado-o Segundo Seu Coração” (At 13.22), sabemos que pecou, e pecou feio (leia os capítulos 11.12 de II Samuel). Mas o seu desabafo rasgando o coração diante de Deus, no Sl 51, mostra que Davi era um homem bom.
         Ainda que caia (Sl 37.24), e mesmo que caia muitas vezes (Pv 24.16) não ficará prostrado, por que? Porque o Senhor o sustém com Sua mão. O poder para por de pé é do Senhor. Mas a decisão de “não ficar prostrado” é de quem caiu.
         Muitos não caíram totalmente, caíram suas virtudes. Jr 8.13
         Há algum tempo ensinei sobre as folhas. Elas são sinais de que há fruto. Lembra-se da figueira que Cristo viu? “tinha folhas, Ele pensou ter figos” (Mc 12.21; Sl 1.3), aqui em Jr 8.13,o crente não caiu totalmente, mas, muito dele já não existe mais. Veja, não tem fruto nem folha. Pasme agora: “Até o que Deus deu se irá deles”. Misericórdia!
         Por exemplo: Foi Deus que te deu o casamento, e de quantos já se foi? Foi Deus que te deu o emprego, você está empregado? Quantos ex-pastores você conhece? O ministério se foi deles, mesmo tendo eles recebido de Deus. Inclua o exemplo que melhor você achar à esta lista. Porque ela vai longe!
         Deus me dá, quem cuida sou eu.
         Se você tem, Deus te dá mais, se não tem (por ter desperdiçado a chance de multiplicar, comendo a semente ou não multiplicando os talentos) até o que você pensa ter VAI SER TIRADO (Mt 25.29 e II Co 9.10).
         De outros, o que caiu é a principal marca do seu reinado: Lm 5.14-17, em especial o vers. 16. Coroa é o que nos caracteriza como reis. O sangue de Cristo nos comprou para Deus, e nos fez reis e sacerdotes (Ap 5.10). Coroados, vivemos felizes! Enquanto estão caindo às finanças, o material, dá-se um jeito. Triste é quando a “coroa já não pára mais na cabeça”.
Esta falta da manifestação da alegria é um sinal evidente de queda total ou parcial.
Pastor, e eu que estou bem?Se cuide. I Co 10.12. Vigie. Se cairmos Deus nos levanta, mas o bom é não cairmos.
O diabo deve estar tentando te manter caído, dizendo que para seu caso e para você é diferente, não tem jeito. Não se esqueça de que ele é o pai da mentira (Jo 8.44).
Ouça o Espírito Santo falando ao seu coração. O Senhor te sustenta e te põe de pé (Sl 45.14).
Deus não te usa mais porque você está prostrado. – Ez 2.1, diz como Deus quer falar conosco: De pé! Ele quer falar porque é assim que nos vem a fé (Rm 10.17).
Esforce. Levanta. Reaja. Seja firme. Levante-se. Não aceite o fracasso. Põe-te de pé, e falarei contigo.

                                            Em Cristo,
                                                                                         
                                                                                               Pr. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário