sábado, 26 de maio de 2012

A SEGURANÇA DE QUEM ESTÁ EM PAZ COMIGO E COM DEUS


  Sl 23.4

         Davi não temia nem a própria morte. “Tu estás comigo”.
            Como Deus está conosco? Pela sua Palavra (Rm 10.17). A manifestação do poder de Deus em nosso dia a dia é um sinal de Deus conosco.
            Ele foi cooperador com os discípulos com os sinais, Mc 16.20.
            E Deus falou com a viúva, (I Re 17.19) e deu-lhe o sinal (v. 16)... Mas ela temia o pior. (v.18)
            Havia nela um temos que precisava ser expulso. Não sabemos o que, mas é certo que aquela viúva “escondia” uma iniquidade não confessada que tinha o poder de lhe causar um sério prejuízo.
            Mesmo estando com o profeta em sua vida – não estava desviada – e Deus falando com ela, usando-a e honrando sua fé, (pois a farinha e o azeite não acabaram) ela não estava totalmente segura. Davi não temia mal algum, nem mesmo a morte se esta o rondasse, ele estava seguro.
            Os temores nos enfraquecem e nos faz viver sempre esperando que uma desgraça aconteça;
            Muitos duvidam de Deus e de seus mensageiros por não confiarem na Palavra do Senhor. A dúvida de que Deus será conosco até o fim é uma iniquidade fatal! Talvez isto matara seu marido. Ela, apesar do milagre da multiplicação ainda tinha incredulidade quanto à veracidade da Palavra de Deus e de Seu profeta (v.24). Isto é um perigo!  Talvez esta insegurança nos profetas do Senhor, tenha impedido o milagre de seu marido.
            O menino reviveu; mas muitos casamentos se perderam e vidas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário