quarta-feira, 11 de abril de 2012

1º Reis 17.1-5
           
            Deus tinha controle total da vida, emoções, e dificuldades de Elias; Assim guia-lo e, abençoá-lo estava no Controle do Senhor.
         O que mais forte tornava o caráter de Elias como homem de Deus, era sua sensibilidade à voz do Senhor.
         Enquanto ainda era um simples morador de Gileade, foi ao pior rei sem o menor temor! (v.1)
         Segundo a direção de Deus, confiou que corvos o sustentariam (v.4), grandes profetas perdem seu ministério por não acreditarem em Deus para suprir sua fome na Obra através de pessoas simples. Já vi Deus usar as pessoas mais simples para trazerem as mais avultadas ofertas.
         Foi uma pobre viúva que surpreendeu Jesus ao trazer sua oferta (Mc 12.42,43).
         O que conta aqui é a fé (Hb 11.1). Aquela certeza sem nada palpável, que o Senhor através da Sua Palavra (Rm 10.17), põe em nosso coração. Isto é o que Deus precisava para desenvolver o milagre. Provisão é com Ele mesmo!
         Deus disse haja... e houve. Quem obedece ao Senhor, pode contar com Ele. Elias fez conforme a Palavra do Senhor (v.5), e os corvos cumpriram sua parte no plano de Deus  (v.6), Deus usará os meios, pessoas e coisas necessárias mas sustentará poderosamente a cada um que LHE obedecer.
         Não podemos decepcionar ao Senhor; O nosso jeito de viver é da Fé (Hb 10.38), é fácil apoiar no dinheiro que está guardado. Mas e a fé? Os atos que agradam ao Pai? (Hb 11.6) Onde ficam?
A Obra não pode parar, nem diminuir. Ao primeiro casal Deus disse: “Cresça e multiplique” (Gn 1.28).
         O que ganho com toda esta obediência? Um coração alegre por servir a Deus. Sl 105.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário